Notícias

POR UMA CRISE DA IMAGEM, a Galeria Espaço Universitário – GAEU, UFES exibe pesquisa de Nicolas Soares em seus 15 anos de carreira.

A Galeria Espaço Universitário (GAEU) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) apresenta sua próxima exposição, POR UMA CRISE DA IMAGEM, que celebra os 15 anos de carreira do artista Nicolas Soares. A exposição acontecerá a partir de 21 de novembro de 2023, com a abertura marcada para às 17h, e se estenderá até 2024, coincidindo com o retorno do ano letivo na Universidade.

GAEU NO FORCULT

A Ufes está prestes a abrir suas portas para o VII Fórum de Gestão Cultural das IPES Brasileiras - FORCULT! 🎉 E para começar com o pé direito, nossa equipe marcou presença ontem nos Relatos de Experiências, um pré-evento que contou com a participação de duas integrantes de nossa equipe.

Milena Espinoza Maurtua trouxe à luz nossa incrível parceria com a Unapi, enquanto Danielly Tintori compartilhou os detalhes de nossa parceria com o Gepaei.

Resultado final do Paepe II 2023

Conforme edital PaEPE II 002/2023 (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes), a Secretaria de Cultura da Ufes torna pública a lista dos classificados para os projetos selecionados dessa unidade administrativa. Solicitações de recursos deverão ser enviadas até o dia 03/05/2023 para o e-mail: secretariadecultura [at] ufes.br.

Exposição destaca Mulheres Artistas no Acervo da Ufes

A partir de 11 de abril, a Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) apresentará a exposição Mulheres artistas no acervo da Ufes, com o objetivo de dar visibilidade para obras do acervo, realizadas por artistas que participaram de exposições na Universidade Federal do Espírito Santo entre 1978 e 2013.

Resultado parcial do Paepe II 2023

Conforme edital Nº 002/2023 PaEPE II (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão), a Secretaria de Cultura da Ufes torna pública a lista de projetos selecionados dessa unidade administrativa e a quantidade de bolsas oferecidas. Os recursos deverão ser encaminhados até o dia 05/04/2023 para o e-mail: secretariadecultura [at] ufes.br

Preza discute Estética de Rua e Tipografia

Como parte do Ciclo de Comunicações Ana Claudia Berwanger (DDI/UFES) e Ricardo Esteves Gomes (DDI/UFES) conduziram um bate-papo sobre ESTÉTICA DE RUA E TIPOGRAFIA.

Sinopse: A comunicação apresenta uma comparação entre diferentes técnicas de desenho de letras, em suportes com diferentes escalas: a escala da mão e a escala do corpo.

Confira as fotos do bate-papo que aconteceu no dia 20 de outubro, às 10h, no espaço expositivo da Galeria de Arte Espaço Universitário.

ESTÉTICA DE RUA E IM-PERMANÊNCIA é tema de bate-papo na expo Preza!

Como parte do Ciclo de Comunicações Preza!, Ficore Kalic (CO-CURADOR E EXPOSITOR EM PREZA!) e Flávia Dalla Bernardina (CURADORA E PESQUISADORA EM ARTE) conduziram um bate-papo sobre ESTÉTICA DE RUA E IM-PERMANÊNCIA.

Preza discute poética políticas marginais e meio ambiente

Como parte do Ciclo de Comunicações Preza!, Rosana Paste (DAV/UFES) E Valdelino Gonçalves (DAV/UFES) conduziram um bate-papo sobre POÉTICA POLÍTICAS MARGINAIS E MEIO AMBIENTE.

Sinopse: Diz às formas de cultura popular que sobrevivem no cotidiano social degenerado das cidades “implantadas” sobre o ambiente natural devastado. Abordagem transversal, múltipla e interdisciplinar da arte via “parangolés” (Oiticica) “paisagens críticas” (Brissac). Viva o Pixo.

Novas mídias, virtualidade e ativismo é debate em Preza!

Como parte do Ciclo de Comunicações Preza!, Elvys Chaves (EXPOSITOR EM PREZA!), Daniel de Souza Neves Hora (DAV/UFES) e David Ruiz Torres (DTAM/UFES) conduziram um bate-papo sobre HIBRIDAÇÕES DA ARTE URBANA: NOVAS MÍDIAS, VIRTUALIDADE E ATIVISMOS.

Ciclo de Comunicações discute ESTÉTICA DE RUA E EDUCAÇÃO

Como parte do Ciclo de Comunicações Preza!, Adriana Magro (DLCE/UFES) e Maira Pego (DTAM/UFES) conduziram um bate-papo sobre ESTÉTICA DE RUA E EDUCAÇÃO.

Sinopse: Uma leitura pós-disciplinar sobre a produção de sentido social e seu impacto formativo entre os diferentes grupos que habitam as cidades em busca da afirmação da sua identidade numa sociedade excludente.

Confira as fotos do bate-papo que aconteceu no dia 07 de outubro, às 10h, no espaço expositivo da Galeria de Arte Espaço Universitário.