Gaeu realiza leitura de portfólios

A próxima exposição da Galeria Espaço Universitário é Trabalhar Cansa, nova individual do artista André Arçari, que abrirá ao público no dia 27 de setembro de 2019. Como parte das atividades do projeto, o artista, juntamente com o curador da mostra Raphael Fonseca, oferecem ao público uma leitura de portfólios a ser realizada por convocatória pública.

Podem se inscrever artistas visuais, plásticos, fotógrafos, cineastas, designers e demais profissionais da área interessados na leitura de seus trabalhos entre os dia 02/09 até 10/09/2019.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um portfólio em formato .PDF com até 10MB exclusivamente para o e-mail: trabalharcansa [at] outlook.com. As eventuais dúvidas a respeito da atividade também podem ser esclarecida pelo mesmo endereço.

A seleção ficará a cargo do artista e curador da mostra. Os selecionados serão informados por e-mail e a atividade ocorrerá na Galeria Espaço Universitário no dia 28/09/2019 em dois turnos, das 09:00 às 12:30 e das 13:30 as 17:00.

Mini-bio:

André Arçari

André Arçari é artista-pesquisador, teórico e crítico independente. Possui graduação em Artes Visuais e mestrado em Artes através linha de Estudos em História, Teoria a Crítica da Arte, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo. Frequentemente ministra cursos livres, apresenta trabalhos em eventos acadêmicos e possui textos em periódicos como Arte ConTexto, Revista Gama (FBA-ULISBOA) e Arte & Ensaios (EBA-UFRJ). Ademais, é organizador da publicação Colisões (Cousa, 2018) e autor do livro de poesias A Experiência de Inserir-se no Nada (SECULT-ES, 2015).
Das exposições realizadas destacam-se as individuais Terra Dura, 2017 (Casa Porto das Artes Plásticas / Vitória ES); Silêncio - Resiliência (com um Prólogo de Deriva), 2016 (Sesc Palladium / Belo Horizonte MG); Wabi-Sabi, 2014 (Galeria Virginia Tamanini); Ausência | Presença, 2013 (Galeria Homero Massena), bem como as coletivas Múltiplo Comum, 2018 (Galeria Espaço Universitário – Universidade Federal do Espírito Santo / Vitória ES); I’ll Be Your Mirror, 2017 (Espaço Breu / São Paulo SP); Cá Entre Nós, 2017 (OÁ Galeria / Vitória ES); Artistas Finalistas Prêmio Energias na Arte - 5a Edição, 2016 (Instituto Tomie Ohtake / São Paulo SP); Tentativas de esgotar um lugar, 2015 (Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo / Vitória ES).

Raphael Fonseca

Raphael Fonseca é curador do MAC Niterói e professor do Colégio Pedro II. Doutor em Crítica e História da Arte pela UERJ. Recebeu Recebeu o Prêmio Marcantonio Vilaça de curadoria (2015) e o prêmio de curadoria do Centro Cultural São Paulo (2017). Curador residente na Manchester School of Art (Maio-Agosto de 2016). Entre suas exposições recentes, destaque para "Vaivem" (Centro Cultural Banco do Brasil, 2019), “Dorminhocos – Pierre Verger” (Caixa Cultural Rio de Janeiro, 2018), “Regina Vater – Oxalá que dê bom tempo” (Museu de Arte Contemporânea de Niterói, 2017); “Bestiário” (Centro Cultural São Paulo, 2017); “Dura lex sed lex” (Centro Cultural Parque de España, Rosario, Argentina, 2017); “Mais do que araras” (SESC Palladium, Belo Horizonte, 2017), “Quando o tempo aperta” (Palácio das Artes – Belo Horizonte e Museu Histórico Nacional – Rio de Janeiro, 2016); “Reply all” (Grosvenor Gallery, Manchester, Inglaterra, 2016); “Figura humana” (Caixa Cultural RJ, 2014); “Deslize <surfe skate>” (Museu de Arte do Rio, 2014) e “Água mole, pedra dura” (1a Bienal do Barro de Caruaru, 2014). Escreve regularmente para a revista ArtNexus. Um dos autores convidados para o catálogo da 32a Bienal de São Paulo (2016).
Gaeu realiza leitura de portfólios
Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.